Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Inglaterra e País de Gales tem Casamento gay aprovado


A Inglaterra e o País de Gales legalizaram nesta quarta-feira 17/07 o casamento gay depois que a Rainha Elizabeth  concedeu aprovação real, abrindo caminho para as primeiras uniões entre pessoas do mesmo sexo no ano que vem.
A decisão foi comemorada com beijos e abraços de ativistas homossexuais em frente à sede do Parlamento britânico. A Inglaterra e o País de Gales são, respectivamente, o 15º e 16º países do mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A lei permite que casais gays celebrem sua união em cerimônias civis e religiosas na Inglaterra e no País de Gales, embora a Igreja da Inglaterra esteja proibida de conduzir casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Também permitirá que casais que já estavam em uniões civis que possuem dreitos e responsabilidades similares ao casamento convertam seus relacionamentos ao casamento.

No Brasil os Cartórios são obrigados a celebrar casamento gay, nos Estados Unidos, o casamento homossexual foi legalizado em 12 estados (Connecticut, Iowa, Maine, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont, Washington, Rhode Island, Delaware e Minnesota) e no distrito de Columbia. Uma decisão da Suprema Corte também permitiu, efetivamente, o casamento gay na Califórnia. Sete estados (Colorado, Havaí, Ilinois, Nevada, New Jersey, Wisconsin e Oregon) admitem uma forma de união civil que confere os mesmos direitos assegurados pelo casamento. O restante dos estados americanos restringe o casamento a heterossexuais.
A Escócia estuda uma proposta sobre o tema, Na Irlanda do Norte, não há planos de adotar uma legislação semelhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário